quarta-feira, 13 de abril de 2011

MENSAGEM AO PRIMEIRO ANO

Sobre o trabalho em grupos, DOn Quijote Regional:

Se buscam no blog, no mês de março, encontrarão várias coisas sobre o Quijote que pode ajudar, mas em especial o site que traz os audios que comentei em sala: Quijote en Audios

Quijote Nordestino

Para realizar este cada grupo deve trabalhar com o seguinte audio:

Audio capitulo 2: Victor e Leo
Audio capitulo 3: Thainá y Graça
Audio capitulo 4: Luana, Mª Lidia, Kassia
Audio capitulo 5: Jéssica, Amanda e Heloisa
Audio capitulo 6: Mayara, CAmila, Vanessa
Audio capitulo 7:Matheus Elias e Otávio
Audio capitulo 8:Paola y Mariana
Audio capitulo 9: Fabiano, MAteus A e Bruno
Audio capitulo 10: Anderson e Alexandre
Audio capitulo 11: Nicole e Alissen

* Quem não aparece na lista deve juntarse a um grupo pequeno. Esta atividade DEVE ser feita no máximo em trio!

Como funciona:
Devem escutar o audio que lhe corresponde, por exemplo, a Nicole e a Alissem escutam o audio 10, várias vezes. MEsmo que não entenda 100% do que fla o audio, seguramente alguma coisa, o tema central vai entender. SObre esse tema central, sobre esse assunto, sobre essa parte da aventura do Quixote, vai adaptar e escrever, EM Português! Será um trabalho de COMPREENSÂO AUDITIVA, vocês escutam em espanhol e adaptam o texto, por escrito, ao português. É um processo de tradução inversa.

A entrega do trabalho é impreterivelmente dia 25-04. Em formato escrito. Pode ser em forma de cordel, em forma de GIBI, em formato de revista, em formato de conto, em formato narrativo, etc... MAS, deve ser adaptado a um português regional, como o caso do Quijote Nordestino que lhes mostrei. E os trabalhos que forem bem organizados, bem apresentados, criativos na escritura e na apresentação visual, com certeza receberá pontinhos positivos.
Escrevam seu texto com um cunho Cómico o dramático.

Abrazos

2 comentários:

  1. Profe Claci, me ha encantado su blog, qué maravilla saber que hay personas que mismo con el descaso de las autoridades por la educación desarrollan trabajos de tan gran importancia en la lengua española, así lo es, una profe, como ha dicho, que le gusta lo que hace, y esto está ratificado aquí. Gracias y un buen trabajo.

    ResponderExcluir